Carreta da Mamografia chega a São Gonçalo e realiza exames gratuitos

Foram realizados 140 procedimentos em mulheres do município.

Data de Publicação: 16/08/2023

A Unidade Móvel de Mamografia esteve em São Gonçalo do Gurgueia nos dias 14 e 15 de agosto, com oferta de exames para mulheres com idade entre 40 a 69 anos.

A ação ofertou 140 exames de mamografia. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e o governo do estado, através da SESAPI.

“Encontramo-nos imersos nessa batalha pela saúde, acompanhados pelo secretário de saúde, Lucas Gomes Moreira, toda a dedicada equipe de profissionais da área da saúde e a secretária de Administração e Finanças, Roselídia Lustosa. Neste momento, nossa gratidão transborda diante deste trabalho que se realiza por meio da valiosa parceria entre a SESAPI, a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura local. Expressamos nossa sincera gratidão, uma vez que atualmente estamos em pleno curso da realização de um esforço preventivo que já beneficiou nosso povo com 140 exames de Mamografia, distribuídos ao longo desses dois dias de atividade. Nutrimos a esperança de que, com esse comprometimento, estaremos protegendo nosso povo, almejando que nenhum diagnóstico adverso surja. Com dedicação, zelo e prevenção, perseveramos diariamente sob os auspícios da Secretaria de Saúde, cuidando incansavelmente de nossa comunidade.” Pontuou o gestor.

O prefeito Paulinho Enfermeiro, esteve pessoalmente acompanhando os exames na companhia do secretário de saúde, Lucas Moreira e da secretária de Administração e Finanças, Roselídia Lustosa.