Educação de São Gonçalo dá início ao Saeb 2023 com alunos do 5º e 9º ano

Uma inciativa da Secretaria de Educação com apoio da Prefeitura Municipal

Data de Publicação: 12/08/2023

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Gurguéiadeu início, neste sábado (12), ao trabalho de recomposição do Saebcom os alunos do 5º e 9º ano da rede municipal de ensino. O evento contou com a presença do prefeito, Paulo Lustosa, onde omesmo falou da importância de estudar e parabenizou a secretáriade Educação e os professores e todas as pessoas pela iniciativa.

A secretária de Educação, Clea Maria Louzeiro, iniciou sua falaagradecendo a Deus e a todos pela parceria e companheirismo desempre, agradeceu a Gestão na pessoa do Prefeito Paulo Lustosa eda Secretária de Administração e Finanças, Rosalídia Lustosa, porabraçarem essa causa junto com todos. Também foi dada aoportunidade aos professores Edy Carlos ,Valdimar ,Thayane eMarto Sebastião, onde todos falaram da importância dos estudos.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjuntode avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizarum diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores quepodem interferir no desempenho do estudante.