Mudas de Árvores nativas são plantadas às margens do Rio Gurgueia

Alunos da Unidade Escolar Edilon Branco de Souza participaram da ação

Data de Publicação: 07/03/2023

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Gurgueia realizou ação de plantio de mudas nativas nas margens do Rio Gurgueia, com os alunos da Escola Unidade Escolar Edilon Branco de Souza.

A ação aconteceu na manhã dessa terça-feira (07) e contou com a presença do prefeito Paulinho Enfermeiro e secretários municipais.

Em parceria, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura disponibilizou mudas nativas para o plantio doadas pelo senhor Eduardo da base Missionária Nova Jerusalém, tais quais: Ipê, Cagaita, Muxiba, Pata-de-vaca, e entre outras.

A iniciativa visa conscientizar as futuras gerações sobre a importância da preservação prol da preservação dos recursos hídricos, da fauna local e da comunidade.

“O plantio dessas mudas proporcionará vários benefícios ambientais, dentre eles, diminuir os riscos erosivos e consequente assoreamento do rio e as enchentes; permitir maior infiltração da água no solo; contribuir com a umidade do ar e conservação da fauna local”, informa a SEMMA.