Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia entrega reforma da Escola Municipal do Tamboril

Entrega da reforma ocorreu nessa terça, 02 na localidade Tamboril

Data de Publicação: 02/08/2022

A Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou nessa terça-feira (02/08) a obra de reforma e modernização da Escola Municipal do Tamboril, na zona rural do município.

A obra incluiu a construção de jardins, colocação de um novo piso em cerâmica, forro, estruturação dos banheiros e pintura nova no prédio. O investimento foi feito com recursos próprios.

O secretário municipal de Educação, Marto Sebastião, destacou que as melhorias possibilitam melhores condições de trabalho para os profissionais e de estudo para os alunos. “É importante a volta dessa escola, dessa reforma, essa questão do deslocamento, você está em casa é o melhor lugar. O ambiente físico ajuda muito a se trabalhar, nós construímos um ambiente social e de trabalho melhor acolhedor ".

A coordenadora da escola, Naisa Ferreira, comemorou a reforma da escola.  “É momento de muita alegria, essa comunidade está de parabéns, nós estarmos aqui com essa escola linda e maravilhosa”.

O prefeito Paulinho enfermeiro, ressaltou a importância de reforçar a estrutura das escolas. “Quando trabalha com educação, melhorando um prédio desse, você melhora a qualidade do ensino. A comunidade está de parabéns e a educação do município de São Gonçalo do Gurgueia agradece.”, destacou.

A inauguração contou com a presença de secretários municipais, vereador, pais, alunos e comunidade escolar.