Prefeitura inaugura Creche Naide Elvas em SãoGonçalo do Gurguéia

A primeira do município, um grande avanço na Educação

Data de Publicação: 07/08/2023

Na manhã desta segunda-feira (07), a Prefeitura Municipal de SãoGonçalo do Gurguéia, por meio da Secretaria Municipal deEducação, inaugurou a Creche Naide Elvas que atenderá crianças dedois anos do munícipio. A abertura da Creche é um marco histórico e um grande avanço naeducação de São Gonçalo do Gurguéia, pois é a primeira domunicípio, uma ação da gestão do prefeito Paulinho Enfermeiro.

A inauguração contou com a presença de autoridades locais como oprefeito Paulinho e secretariado municipal, o presidente da CâmaraMunicipal Osman, professores, pais de alunos e população em geral.

O prefeito Paulinho destacou a importância da instituição para aeducação das crianças do município. “É uma alegria imensa poderfazer parte deste momento tão importante para o nosso município,o momento é de gratidão à todos que contribuíram que hojepudéssemos inaugura essa creche que leva o nome da minhaquerida mãe, Naide Elvas” , pontuou.

Secretária Roselídia frisou que a importância da creche para apreparação e desenvolvimento das crianças para as próximas etapas escolares e se emocionou ao relembrar de sua avó Naide Elvas.

A Secretária de Educação, Clea Maria, agradeceu a toda a equipeque compõe a pasta da Educação pelo trabalho, desempenho edisponibilidade para desempenhar as funções, agradeceu tambémao prefeito Paulinho e a Roselídia pelo apoio e confiança.

A Diretora da Creche, Isabel Lacerda Basílio, falou dos desafios queterá a frente da instituição garantiu que fará tudo com amor ededicação. “Na creche, as crianças têm contato com diferentespalavras e expressões, trabalhando e melhorando a expressãoverbal. Isso é especialmente importante para crianças que crescemem ambientes com pouca exposição à linguagem, ao ajudar adesenvolver a comunicação e a compreensão do mundo ao seuredor” , disse.

VEJA MAIS FOTOS: