São Gonçalo se destaca e vence três categorias no I Seminário Regional do PPAIC da 15ª GRE

Evento foi realizado nesta sexta-feira (17) em Corrente.

Data de Publicação: 18/11/2023

O Município de São Gonçalo do Gurguéia foi destaque pelas boas práticas apresentadas no I Seminário Regional do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), que foi realizado nesta sexta-feira, 17 de novembro, em Corrente, e reuniu os municípios jurisdicionados pela 15ª Gerência Regional de Educação (15ª GRE).

Na oportunidade, São Gonçalo foi destaque e venceu três de quatro categorias.

Secretária Municipal de Educação, professora Cléa Maria Louzeiro de Macêdo.

Categorias Vencedoras

Educação Infantil – Unidade Escolar São Gonçalo, professoras Joyce e Fernanda. Prática: Meu Projeto de Vida-Profissões. Diretora Maria Amélia e Coordenadora Evilânia Miranda.

Gestão Escolar – Escola Municipal Santa Maria, localidade Araras, Diretora Alice Elias. Prática:  Gestão de Projetos com Foco em Resultados.

Gestão Municipal – Prefeito Paulo Lustosa Nogueira e DME Cléa Maria Louzeiro de Macêdo. Prática – A Gestão Municipal Valorizando o Professor.

Equipe Municipal do Programa Alfabetização na Idade Certa – PPAIC.

Formadora da Educação Infantil - Evilânia Dos Reis Miranda.

Formadora do Ciclo de Alfabetização – Gracimar Guerra Figueiredo Rodrigues.

Coordenadora – Valmira Miranda Fé do Nascimento.

O prefeito de São Gonçalo do Gurguéia, Paulinho Enfermeiro, destacou a importância da alfabetização na idade certa. Segundo ele, a criança alfabetizada na idade certa terá um melhor rendimento nas séries seguintes.

“Um momento muito importante que discute sobre a alfabetização dos alunos na idade certa e isso é um fator determinante para que as crianças possam alcançar nas séries subsequentes um melhor rendimento, pois se ela é alfabetizada na idade certa, ela passará para as outras séries com um conhecimento mais amplo, tendo a oportunidade de aprender muito mais”, pontuou.

A secretária de Educação, Clea Maria, comentou sobre a felicidade pela educação municipal ser destaque a nível regional. “É um momento de muita alegria, quero parabenizar a nossa educação, as nossas gestoras escolares e todos os envolvidos. Estamos muito felizes pelos prêmios e isso é resultado de um trabalho árduo, de muito empenho e muita dedicação”, disse.