Secretaria de Agricultura realiza técnica de inseminação artificial em São Gonçalo

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e CONAFER

Data de Publicação: 26/05/2023

A Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia (PI) por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a CONAFER, realizou no dia 25 de maio o protocolo de inseminação artificial (IA) em propriedades rurais cadastradas no programa + Pecuária.

O programa de inseminação é um dos passos que a secretaria desenvolve para promover o melhoramento genético do rebanho bovino do município.

A prefeitura através da secretaria de agricultura, continuará prestando apoio técnico aos participantes do programa, bem como será feita a etapa de diagnóstico das matrizes a fim de verificar a efetividade da prenhes.

O prefeito Paulo Lustosa, o Secretário Municipal de Agricultura, Edivanilton Paiva e técnica responsável pelo programa Isadora Osório acompanharam e participaram diretamente dos procedimentos.

VEJA MAIS FOTOS>: