Secretário de Meio Ambiente do Piauí visita São Gonçalo do Gurgueia

Secretário realizou visita técnica em obras de contenção do parque solar

Data de Publicação: 09/02/2023

O Secretário de Estado de Meio Ambiente, Daniel Oliveira e equipe da SEMAR, acompanhados da coordenação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do projeto Anjos do Sertão, estiveram nessa quinta-feira (09) visitando o município de São Gonçalo do Gurgueia. Eles foram recebidos pelo prefeito Paulinho Enfermeiro, secretários municipais e vereadores.

Na oportunidade, os gestores discutiram projetos de desenvolvimento sustentável e reafirmaram a parceira entre SEMAR e o município. Em seguida o secretário e equipe realizaram visita técnica em barreiras de contenção em comunidades situadas nas proximidades da obra do parque solar.
Ainda em agenda no município, Daniel participou de uma reunião com a Associação Alto do Gurgueia. O secretário ouviu a demanda da comunidade e afirmou buscar solução para sanar os impactos causados pela obra.

O prefeito Paulinho Enfermeiro destacou a importância do Meio Ambiente ser trabalhado principalmente nas escolas como forma de educar as novas gerações e enfatizou que o município sempre foi parceiro da SEMAR e das comunidades na busca de soluções para minimização dos impactos ambientais.