SEMANA DO MEIO: Prefeitura realiza ciclismo ecológico pelas ruas da cidade

Evento reuniu crianças e adultos pedalando pela cidade

Data de Publicação: 16/06/2022

A Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia, através das Secretarias de Meio Ambiente e Educação realizou na última quinta- feira (16) a ação “Ciclismo Ecológico” com percurso saindo do Ginásio Poliesportivo até a academia de saúde.

O grupo de ciclistas composto por crianças, jovens e adultos percorreram as principais ruas da cidade. A secretária de Meio Ambiente, Jasmine Sena, pedalou com os participantes.

O pedal no perímetro urbano ressaltou a importância da conscientização ecológica, já que é o local onde se encontra um dos principais agentes poluidores da atmosfera: o automóvel.

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o município realiza diversas ações entre os dias 15 e 18 de junho, com o tema “Uma só terra: Terra, vida finita".