São Gonçalo do Gurguéia celebra semana da Enfermagem e anuncia oferta DIU pela rede municipal de saúde

Compartilhar


Data: 31/05/2021

Em homenagem a semana da Enfermagem, foi realizado no dia 20 de maio um almoço de confraternização que reuniu profissionais técnicos e enfermeiros que atendem a Prefeitura de São Gonçalo do Gurguéia. Em discurso, o prefeito Paulinho Enfermeiro (PP), parabenizou os profissionais pela passagem da data e aproveitou o ensejo, e anunciou com a secretária de saúde, Raimunda Alexandre a oferta de DIU pelo município.

 

O DIU colocado na mulher tem a garantia de 10 anos de inteira confiabilidade, 10 anos sem engravidar, por isso que o governo está liberando aqui para nós, porque justamente existe todo um Trabalho cientifico que dar essa garantia”, Afirmou o Prefeito, Paulinho Enfermeiro.

Com ampliação da oferta de Dispositivo Intrauterino (DIU) para mulheres atendidas no Sistema Único de Saúde (SUS), São Gonçalo do Gurguéia se destaca no estado do Piauí no impulsionamento ao programa saúde da mulher com a oferta desse dispositivo intrauterino.

O Diu que é implantado em mulheres em idade fértil e que tem problemas na gravidez e parto avaliado pelo médico especialista. Os profissionais da saúde realizam a classificação de risco e a consulta, conversam com as mulheres sobre o DIU e, caso elas manifestem interesse, darão os encaminhamentos para utilização da técnica.





Todas as notícias