Prefeitura de São Gonçalo do Gurguéia adquire livros para Educação Infantil

Data: 02/06/2021

A Prefeitura de São Gonçalo do Gurguéia (PI), adquiriu livros didáticos para todos os alunos matriculados na Educação Infantil. Com um total de 149 volumes, os livros da coleção “Lápis na Mão”, foram distribuídos nas escolas da rede municipal de ensino.

Os livros foram adquiridos com recursos próprios, a um custo de aproximadamente R$ 15.000, 00 e serão utilizados por crianças do maternal ao II período. Visando a qualidade do ensino, a atual gestão se torna pioneira na aquisição do material infantil, tendo em vista que o livro dessa modalidade não é ofertado pelo Ministério da Educação.

A coordenação da Educação Infantil, enfatiza a importância do livro como um facilitador na aprendizagem, principalmente nesse período de pandemia em que as aulas acontecem de forma remota. “O livro didático tem um impacto direto sobre a vida da criança já que é o principal recurso utilizado para guiar o processo de ensino aprendizagem. É um material de grande importância, facilitador da aprendizagem e que age como suporte à prática pedagógicaE nessa modalidade de aulas remotas onde todo material era xerox em preto e branco o livro veio para aprimorar e aperfeiçoar o trabalho dos professores da educação infantil que sempre almejaram essa conquista. A comunidade escolar só teve a ganhar com tal aquisição”.