Educação de São Gonçalo Gurguéia é destaque no Prêmio Alfa-10

Pasta receberá prêmio.

Data de Publicação: 17/04/2024

A Educação do município de São Gonçalo do Gurguéia tem sidodestaque na gestão do prefeito Paulinho Enfermeiro, onde avançouem diversos aspectos, se tornando referência da 15ª GRE.
Em reconhecimento aos trabalhos realizados na cidade a Educaçãoreceberá o Prêmio Alfa-10, que visa homenagear as instituições comos melhores desempenhos em alfabetização, conforme avaliado peloSistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI).

Anualmente, até 150 escolas são agraciadas com o prêmio, desdeque atendam a critérios rigorosos, como ter no mínimo 20 alunosmatriculados no 2º ano do ensino fundamental, alcançar uma médiaentre 8,5 e 10 no IDEPI-Alfa, e garantir a participação de pelomenos 90% dos estudantes nas avaliações do SAEPI. Além disso, énecessário que pelo menos 20% dos alunos estejam no nívelavançado de alfabetização.

A secretária do município, Clea Maria, destacou a importância doapoio da atual gestão, do prefeito Paulinho, da secretária deAdministração Finanças Roselídia Lustosa, bem como a primeira-dama e professora Fátima Barbosa, que sempre estiveram adisposição e não medem esforços para tornar a Educação Municipalcada dia melhor.