Encerramento do projeto 'Além do Saeb: Expandindo horizontes, elevando notas em São Gonçalo

Uma realização da Secretaria Municipal de Educação.

Data de Publicação: 29/10/2023

A prefeitura de São Gonçalo do Gurguéia, através da Secretaria Municipal de Educação , realizou nesse sábado (28⁄10⁄2023) o encerramento do  Projeto além do SAEB: expandindo horizontes, elevando notas; iniciado em 12⁄08⁄2023. Essa ação durou exatamente 11 semanas com o objetivo de reforçar os conhecimentos nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática para os estudantes dos 5º  e  9º  ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

“A ação tem como foco melhorar o desempenho nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) para elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mas, acredito que os resultados serão para “além do SAEB”. Inclusive, relatos dos professores e dos próprios alunos  já evidenciam melhorias no desempenho dos estudantes em sala de aula. Isso nos motiva e nos faz perceber que estamos no caminho certo. Estou ansiosa pelo resultado SAEB 2023 e acredito que conseguiremos, sim, elevar o Ideb de São Gonçalo do Gurguéia – PI.  Acredito que um projeto significativo como esse deve ser contínuo; assim pretendo, com o apoio da Gestão Municipal,  dar continuidade ao mesmo em 2024. ” –  enfatiza a Secretaria Municipal de Educação, a professora Clea Maria.

Durante o evento; gestores, professores e alunos expressaram palavras de gratidão direcionando-as à Secretaria Municipal de Educação, a professora Clea Maria que lutou incansavelmente para a implantação deste projeto e esteve presente em todos os momentos (reuniões de planejamento, abertura oficial do projeto, reuniões de monitoramento, de avaliação) até o encerramento. E em nome da Secretária de Educação, tais agradecimentos foram estendidos à Gestão Municipal: Prefeito Paulo Lustosa e Secretária de Administração e Finanças, Roselídia Lustosa.

Do mesmo modo; gestores e alunos expressaram gratidão aos professores do projeto ( Marto Sebastião, Edy Carlos Barbosa, Valdimar Ferreira e Taiane Lira) bem como a todos os profissionais envolvidos.

Os professores por sua vez , além de expressarem gratidão, enfatizaram a importância desse projeto ; destacando-o como uma grande conquista para a educação de São Gonçalo do Gurguéia – PI.

A programação de encerramento contou com a realização de um Quiz de Língua Portuguesa e Matemática com premiação para a equipe vencedora, foram premiados os alunos com melhores desempenho nos simulados aplicados durante o projeto e todos os alunos receberam certificados de participação no projeto.