Novos Conselheiros Tutelares e suplentes recebem capacitação em São Gonçalo do Gurgueia

Realizada nesta terça-feira (12) na sede do CRAS

Data de Publicação: 12/12/2023

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Gurguéia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta terça-feira (12), uma capacitação para os novos conselheiros tutelares esuplentes.

Os novos conselheiros tutelares que atuarão em São Gonçalo doGurguéia a partir de janeiro do próximo ano, e os suplentes, estãorecebendo informações e treinamentos para iniciar as atividades,com segurança e desenvoltura.

A cargo da Secretaria de Assistência Social, a capacitação, realizadano CRAS teve início nesta terça-feira (12). Na programação, umasérie de atividades integram a formação dos conselheiros queassumem o compromisso de garantir e assegurar os direitos dascrianças e adolescentes no Município.

“Este é um momento importante para os profissionais que estarãona linha de frente, atuando na proteção de nossas crianças eadolescentes. Para isso, precisam estar preparados e familiarizadoscom as atribuições, condutas e prerrogativas do Estatuto da Criançae do Adolescente (ECA). Vamos oferecer todo o apoio e suportenecessários à atuação destes conselheiros. Além disso, nossaSecretaria estará sempre pronta para recebê-los e auxiliá-los em  qualquer situação que exija nossa interferência”, destacou a secretária e primeira-dama Maria de Fátima.

A capacitação teve como palestrante o Dr. Lúcio Flavio Carvalho Rêgo repassando orientações com o intuito de instrumentalizar os conselheiros a desenvolverem uma atuação profissional com eficiência, eficácia e efetividade.