Prefeitura de São Gonçalo beneficia agricultores com produção de silagem

Uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura

Data de Publicação: 18/04/2024

Administração do prefeito Paulo Lustosa vem trabalhando nosentindo de incentivar os agricultores do município a garantirem a alimentação do rebanho.

A silagem é a principal fonte de alimentação para animais, emespecial o gado de corte e de leite, usado para alimentar o animalna seca.

A produção de silagem é uma ação importante do município, poisbeneficia os pequenos agricultores na produção dessa ração.

Segundo o prefeito Paulinho, o auxílio da administração na produçãode silagem, garante o crescimento na produção leiteira domunicípio.

O secretário Edivanilton Paiva enfatiza que a produção de silagem éuma ação importante do município, pois fornece aos pequenosagricultores que não possuem as máquinas necessárias para aprodução dessa ração essencial para alimentação dos animais.