Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia realiza plenária municipal de saúde

Data de Publicação: 30/03/2023

A Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia (PI) por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nessa quinta- feira (30), a Plenária Municipal de Saúde no município. A plenária tem por objetivo discutir e aprovar as propostas de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), tanto a nível estadual quanto nacional a serem enviadas para a 17ª Conferência Nacional de Saúde, além de eleger os representantes do município nas conferências.

Com abordagem da temática: “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia: amanhã será outro dia”, os palestrantes apresentaram reflexões sobre o SUS para que o público posteriormente discutisse os eixos e elaborassem as propostas.

"Este é um evento importante para incetivar o diálogo sobre a saúde no geral e também sobre o SUS", Destacou o enfermeiro e prefeito, Paulinho.

Após apresentação e aprovação das propostas foi realizada a eleição dos delegados para representar o município nas conferências.