Prefeitura distribui sementes para agricultores em São Gonçalo do Gurguéia

Data de Publicação: 21/11/2023

A prefeitura de São Gonçalo do Gurguéia, por meio da secretaria de Agricultura realizou nessa segunda-feira (20) a entrega de sacos de sementes de milhos na comunidade Saquinho.

A ação atendeu agricultores cadastrados no programa Mais Grãos, com sementes de milho híbrido da Bionacional e atende ao plantio de 1 hectare de terra.

Além disso, foram entregues as análises de solo e recomendações de adubação orientadas pela Engenheira Agrônoma Isadora Osório.

O evento proporcionou troca de experiências entre os produtores sobre seus plantios e técnicas utilizada e contou com a presença do prefeito, Paulo Lustosa, na companhia do secretário de Agricultura Edivanilton Paiva.