Prefeitura paga piso salarial dos profissionais da enfermagem de São Gonçalo

Data de Publicação: 12/10/2023

A Prefeitura de São Gonçalo do Gurguéia cumpriu o pagamento do piso salarial da enfermagem, no valor de R$ 4.750,00, para enfermeiros e de R$ 3.325,00 para técnicos de enfermagem. Essa ação tem como objetivo valorizar os profissionais da área de enfermagem, reconhecendo a importância do trabalho desempenhado pela classe e fortalecendo o setor de saúde no município.

A iniciativa de pagamento do piso salarial demonstra o compromisso da gestão municipal em promover condições adequadas de trabalho e valorização dos profissionais. O prefeito Paulinho Enfermeiro destaca a relevância desse ato para a classe, ressaltando que a remuneração justa contribui para a motivação e a qualidade dos serviços prestados.

Com essa medida, a prefeitura busca incentivar a permanência e o crescimento desses profissionais na rede de saúde municipal, garantindo o pleno funcionamento dos serviços e o atendimento de qualidade à população. Reconhecendo que a saúde é uma área essencial, a valorização da enfermagem é uma prioridade para a administração local.