Prefeitura realiza Abertura da Semana do Meio Ambiente 2022 em São Gonçalo do Gurgueia

Evento segue ate o dia 18 de junho com diversas atividades ambientais

Data de Publicação: 16/06/2022

A Semana do Meio Ambiente 2022 iniciou na última quarta-feira (13), no auditório da Câmara Municipal. Neste ano, o tema é "Uma só Terra: Terra, vida finita".

As ações começaram com palestras que abordaram o papel de cada individuo no meio ambiente, queimadas urbanas, além das nascentes do Rio Gurguéia. Um painel participativo abordou problemas e soluções para as questões ambientais locais.

A Secretária de Meio Ambiente, Jasmine Sena ressaltou que “Nós queremos que a comunidade esteja mais envolvida nas questões ambientais. Que juntos possamos aprender um pouco sobre essa temática, e colocarmos em prática no restante desse trabalho”.

Durante a Semana do Meio Ambiente também serão realizadas diversas atividades de educação ambiental. O evento segue até o dia 18 de junho e conta com programação em diversos locais da cidade.