São Gonçalo do Gurgueia abre inscrição para candidatos à eleição dos conselhos tutelares

Interessados devem se inscrever até o dia 10 de maio. Eleitos vão cumprir mandato de 2024 a 2027.

Data de Publicação: 10/04/2023

Estão abertas as inscrições para interessados em concorrer à eleição do Conselho Tutelar de São Gonçalo do Gurgueia (PI). As inscrições começaram nesta segunda-feira (10) e vão até o dia 10 de maio.

O candidato deverá se increver na sede do CRAS, localizada na Rua 04 de outubro, S/N.

Número de vagas

São cinco vagas de conselheiros titulares preenchidas por meio de processo eleitoral, a ser realizado no dia 1º de outubro.

Os cinco eleitos como titulares e suplentes vão cumprir mandato de 4 anos, começando em 10 de janeiro de 2024 até 9 de janeiro de 2028. O edital para mais informações está disponível na publicação de 31 de março do Diário Oficial, neste link.

Quem pode concorrer?

Podem concorrer à eleição do Conselho Tutelar candidatos com idade superior a 21   anos de idade, residente no município e ensino médio concluso.

Antes da eleição, os candidatos vão passar por um processo de aferição de conhecimentos, com aplicação prevista para o dia 02 de julho. A eleição acontece no dia 1º de outubro.

Para votar, basta ter o título de eleitor emitido há pelo menos 90 dias