São Gonçalo do Gurgueia recebe 120 mil de alevinos e pós-larva

Programa de Peixamento do Piauí intensifica ações de povoamento e repovoamento das bacias hidrográficas do estado

Data de Publicação: 19/01/2024

O Programa de Peixamento, uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de São Gonçalo do Gurgueia (PI) distribuiu nessa segunda- feira (19) cerca de 120 mil larvas e alevinos de espécies nativa.

Este projeto estratégico é focado na entrega para pescadores locais e soltura nos açudes municipais.

De acordo com o diretor de Recursos Hídricos da Semarh, Igor Klaus, a meta do programa é contemplar todas as doze bacias hidrográficas do Piauí. As ações são projetadas para fortalecer a piscicultura, uma atividade de grande relevância econômica para o estado, ampliando a segurança alimentar nas comunidades que vivem próximas aos corpos hídricos beneficiados.

Além disso, Klaus destaca que o trabalho do peixamento no estado tem um efeito benéfico sobre a biodiversidade. Ao favorecer o aumento da variedade de espécies nativas presentes nas bacias hidrográficas, contribui-se para a conservação do patrimônio natural aquático do Piauí.