Treinamento de combate a incêndios florestais é realizado em São Gonçalo do Gurguéia

Data de Publicação: 04/12/2023

A prefeitura municipal de São do Gurgueia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, concluiu nessa sexta-feira (01), o 1º treinamento voltado para brigadistas voluntários de combate a incêndios florestais realizado no município.

Os brigadistas aprenderam técnicas como o movimento do fogo e do vento, como atuar com os equipamentos, como as bombas costais e abafadores. O grupo ainda passou por um simulado de combate real.

A ação é um importante passo na luta contra as queimadas que tanto prejudicam a vida dos moradores no período seco do ano e é um marco na trajetória, na busca por melhora na qualidade de vida dos munícipes.

“Agradecemos a equipe do ICMBio, liderada pelo Analista Ambiental Janeil Oliveira, pela disponibilidade em ministrar esse treinamento tão importante”, ressalta a secretária Municipal de Meio Ambiente, Jasmine Sena.