SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA

CRAS Itinerante promove atividades na comunidade Saquinho

Social - 08 de Agosto de 2022 - 00:46:54

...

Na última sexta- feira, (04), a Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o Projeto "CRAS ITINERANTE" na comunidade Saquinho, zona rural do município. O prefeito Paulinho Enfermeiro acompanhou pessoalmente as ações desenvolvidas pelo projeto que aconteceu durante o festejo local. Assista;

Contando com grande adesão da população local, as ações foram realizadas no centro comunitário da localidade, durante todo o dia. O evento reuniu vários moradores e valorizou profissionais da própria comunidade.

Durante a ação, foram realizados atendimentos referente ao CadÚnico e ao Bolsa Família e oferecidos, gratuitamente, cortes de cabelo, serviços de manicure e pedicure e design de sobrancelhas. Além disso teve pula pula para as crianças.

"Nós tivemos esse olhar também para dar essa oportunidade para as pessoas para mostrar que elas estão capacitadas para essa profissão que escolheram. A primeira localidade foi aqui o Saquinho, mas nós pretendemos percorrer as ourtras localidades e também a sede", Declarou a secretaria de Assistência Social, Fátima Barbosa.

"É um serviço que a gente promove como forma de cidadania, as pessoas vem aqui se embelezam e saem com o coração e a mente mais alegre, é mostrar para essa comunidade que o muncípio existe e tá trabalhando em prol deles. Afirmou o prefeito Paulinho Enfermeiro.

O CRAS Itinerante consiste em levar os serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social para a zona rural, objetivando fortalecer os vínculos com a população mais afastada da sede do município, ampliando assim a efetivação da equidade no acesso aos serviços.

VEJA FOTOS;