Acessibilidade:

Transparência

Secretaria de Agricultura auxilia horticultores com implantação de Horta Irrigada em São Gonçalo do Gurgueia

Agricultura - 10 de Agosto de 2022 - 17:20:39

...

Alimentos saudáveis e renda para famílias do município de São Gonçalo do Gurgueia. Esses são os frutos de uma parceria entre os horticultores e a prefeitura para o fomento de hortas no município. O governo municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, deu início a implantação de um sistema de irrigação por gotejamento nas hortas locais.

Na última quarta-feira (03), o secretário Edivanilton Paiva, na companhia da Secretaria de Meio Ambiente, Jasmine Sena e técnicos de ambas as secretarias, estiveram visitando as hortas e conferindo in loco o resultado da instalação dos kits e a produção local.

O secretário informou que as hortas de produtores das localidades, Porto Alegre, Tamboril e Batalha, apresentam melhoras significativas após a implementação dos equipamentos.