SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

São Gonçalo do Gurgueia receberá cinema móvel com exibição de filmes gratuitos

Cultura - 31 de Agosto de 2022 - 16:45:24

Caminhão estará na cidade nos dias 15 e 16 de setembro

...

São Gonçalo do Gurgueia (PI) vai receber um cinema itinerante com exibições gratuitas de filmes nos dias 15 e 16 de setembro. A ação é promovida pelo CineMóvel Solar em parceria com a prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia.

Na cidade, o caminhão do projeto ficará estacionado na Praça de eventos Vanderley Agyuiar”, localizada ás margens da BR-135, na lateral do ginásio Poliesportivo, no centro.  Segundo o CineMóvel, nos dois dias, serão realizadas sessões dos filmes "Divertida Mente e Wall- E", a partir das 19h.

O projeto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, produzido pela @magma_cultura e realizado pelo Ministério do Turismo, com intuito de promover sessões gratuitas de cinema ao ar livre em espaços públicos.
Sobre o @cinemovelsolar

Movido a energia solar, a estrutura conta com placas fotovoltaicas que garantem energia limpa e renovável durante o evento. Com acesso totalmente gratuito e aberto ao público, sessões noturnas são exibidas com filmes educativos e divertidos para crianças, jovens e adultos.

O Cinemóvel Solar está a caminho da Região Nordeste! Rumo aos estados da Bahia, Piauí e Maranhão e São Gonçalo do Gurguéia será uma das cidades contempladas.