Equipe Ambiental Municipal realiza fiscalizaçãono Rio Gurguéia em São Gonçalo

Após denúncias de descumprimento das normas estabelecidas para o período d aPiracema

Data de Publicação: 19/02/2024

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Gurguéia, por meio deuma equipe ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente,iniciou desde janeiro, a operação Piracema, e no último dia 07 defevereiro de 2024, acompanhados pelo GPM do município,realizaram uma vistoria motivada em algumas partes do RioGurguéia, precisamente na Localidade Pedra Preta, em busca depossíveis desacordo ao Decreto municipal n°08 de 2024 e ainstrução normativa n° 40 de 2005, que estabelece o período dedefeso no Piauí, de 16 de novembro a 16 de março.

De acordo com a equipe ambiental, as denúncias dedescumprimento das normas estabelecidas para o período dedefeso, tem sido constante, apesar da conscientização por meio dasredes sociais e vinhetas, dessa forma é necessária uma atuaçãomais ostensiva, com apoio da polícia militar.

Nos próximos dias as fiscalizações continuarão, com o objetivo degarantir a pesca consciente e sustentável em todo município.